Jerónimo de Sousa diz que só a CDU é capaz de devolver a esperança aos portugueses
O secretário geral do PCP esteve esta terça-feira em Guimarães numa acção de pré-campanha para as eleições de 4 de Outubro.Depois de ouvir testemunhos de vida de jovens que deram conta das suas situações de desemprego e precariedade no trabalho, Jerónimo de Sousa acusou o governo cortar nos salários, pensões e apoios sociais e injectar milhões no fundo de resolução do BES, na demonstração de uma política de dois pesos e duas medidas.
Mas as críticas do líder do PCP não foram só dirigidas ao governo PSD/CDS-PP. Jerónimo de Sousa lembrou ter sido o PS quem iniciou a austeridade imposta aos portugueses.
Face à prática política dos partidos do arco do poder, Jerónimo de Sousa considera que só há duas alternativas nas eleições do próximo dia 4 para os portugueses: ou mais do mesmo ou a CDU com a sua politica alternativa.
Jerónimo de Sousa esteve em Guimarães. O contacto com a população previsto para o Centro Histórico, foi transferido para as instalações da Associação Familiar Vimaranense devido ao mau tempo.
Marcações: Política