António Costa diz que portugueses podem dizer basta ao Governo com o seu voto
O líder do PS, António Costa, diz que os portugueses têm a oportunidade dizer basta ao actual primeiro ministro, com o seu voto nas eleições legislativas do próximo dia 4.O candidato a primeiro-ministro pelo Partido Socialista falava na «festa da família», acção de pré-campanha que decorreu este sábado no parque de lazer da freguesia de Souto Santa Maria.
Recebido com «banho de multidão» numa iniciativa que contou com mais de mil pessoas, António Costa lembrou as promessas falhadas de Passos Coelho de não subir impostos e não cortar salários e pensões. Uma governação que o líder do PS considera que resultou numa situação chocante, com uma emigração com níveis idênticos aos dos últimos anos 60.
O líder do PS diz-se espantado que no fim de um mandato, marcado por austeridade severa, não haja nada de que o primeiro ministro se arrependa.
António Costa sublinhou que o contacto com os portugueses tem servido para sentir as consequências das políticas austeridade do Governo PSD/CDS-PP que foi mais longe do que a troika. Por isso, os portugueses podem e devem dizer basta nas eleições de 4 de Outubro.
Na Festa da Família, organizada pela estrutura concelhia do PS,o candidato vimaranense Luís Soares sublinhou que em Guimarães sente-se o desejo da mudança.
Na sua intervenção, Domingos Bragança afirmou que Portugal renascerá para a mudança em Guimarães, num movimento que culminará no triunfo eleitoral que fará de António Costa o novo primeiro ministro de Portugal.
Para além dos discursos, a festa da família socialista decorreu ao ritmo da animação do artista vimaranense Zé Amaro.
Marcações: Política