Executivo aprovou por unanimidade ARU nas Vilas

O Executivo Municipal aprovou a delimitação de Áreas de Reabilitação Urbana (ARU) para todas as vilas de Guimarães e também parques industriais, na reunião que marcou o regresso de férias da vereação.

A aprovação foi por unanimidade, mas o PSD, através de André Coelho Lima, manifestou estranheza pela apresentação da proposta votada nesta reunião quando em Maio passado uma outra criou a ARU da cidade e das Taipas.

O vereador social democrata sublinhou que a criação de áreas de reabilitação urbana resultam da iniciativa do actual governo, tendo o Presidente da Câmara respondido que a criação de ARU em Guimarães resulta da opção da maioria socialista que gere a Câmara.

Domingos Bragança explicou que a proposta que foi à reunião de Câmara deste quinta-feira, no âmbito do PEDU - Plano de Estratégico de Desenvolvimento Urbano, resultou da necessidade de respeitar prazos que permitam concretizar o projecto com recurso a fundos comunitários.

Na sua intervenção, André Coelho Lima considerou que o facto do largo das Hortas não ter sido incluído na proposta de criação da ARU da cidade, na proposta votada pelo executivo Municipal em Maio, sugere "descoordenação e falta de planeamento".

O Presidente da Câmara explicou que a proposta de criação da ARU ds Taipas e da Cidade, surgiu antes da exigência colocada pelo PEDU.

Marcações: Política

Imprimir Email