Presidente da Câmara pediu desculpas ao deputado Rui Miguel Ribeiro
O Presidente da Câmara pediu, esta manhã, desculpa ao deputado do PSD Rui Miguel Ribeiro pelas afirmações que proferiu na última reunião do Executivo, relativamente ao caso de construção da nova escola EB 2, 3 de Abação. António Magalhães afirmou que se excedeu e que a expressão verbal proferida foi feita num contexto de grande emotividade, atribuindo ao facto da detenção na véspera de Paulo Pedroso, envolvido na alegada rede de pedofilia da Casa Pia. Embora reconhecendo que o que se passou não tem desculpa, o Edil diz que vai agora formular um pedido de desculpas pessoal a Rui Miguel Ribeiro.O pedido de desculpas de António Magalhães foi extensivo aos Vereadores social-democratas. No final aos jornalistas, Rui Vítor Costa diz que a questão está esclarecida.
Ainda no período antes da ordem do dia, a informação do Presidente da Câmara de que a Autarquia vai, finalmente, dispor de um gabinete médico-desportivo. As instalações vão ficar sediadas no Pavilhão Multiusos e deverão entrar em funcionamento em Setembro. A notícia agradou ao Vereador da CDU. Salgado Almeida diz que em anos de vereação, esta foi a reunião que lhe deu mais prazer.
Da parte do PSD, uma proposta mereceu o reparo do Presidente da Câmara. Foi apresentada pelo vereador Carlos Vasconcelos e está relacionada com um projecto de lei do grupo parlamentar do PSD na Assembleia da República, que visa reconhecer o estatuto de Panteão Nacional à Igreja de Sta Cruz, em Coimbra, onde estão depositados os restos mortais de D. Afonso Henriques.
António Magalhães ouviu e no final referiu aos jornalistas que não anda ao reboque de ninguém. No entanto, referiu que a Câmara está atenta às movimentações de outras cidades que têm um projecto semelhante.
A próxima reunião do Executivo camarário está marcada para o próximo dia 26 de Junho.
Marcações: Política