PSD quer Loja do Cidadão em Guimarães
Numa intervenção feita no período antes da ordem do dia na última reunião do Executivo Municipal, o Vereador do PSD, Ricardo Araújo, voltou a defender que "Guimarães também deveria ter uma loja do cidadão", no âmbito do Programa Aproximar."Este programa tem três vectores, com lojas do cidadão, uma rede complementar de atendimento digital – os Espaços do Cidadão – (e quem tem assistido às inaugurações parece que é uma iniciativa só da Câmara de Guimarães, mas é do actual Governo), e as carrinhas do Cidadão, um serviço móvel.
"Queremos perceber se Guimarães está a diligenciar no sentido de ter uma loja do cidadão a curto prazo", assinalou, ao vincar: "achamos que Guimarães merece uma Loja do Cidadão a curto prazo".
Reagindo à intervenção, o Presidente da Câmara considerou que o Governo devia propor à Câmara a instalação da Loja do Cidadão como fez com outros municípios. “Foi a iniciativa da Comunidade Intermunicipal do Ave que a Câmara de Guimarães apoiou que fez com que fosse possível instalar 18 espaços do cidadão no Concelho", anotou.
Domingos Bragança afirmou ainda: “estou mais preocupado com o campus de justiça”, sustentando que "a criação da Loja do Cidadão no actual modelo destina-se a acabar paulatinamente com os serviços de proximidade até agora assegurados pelas Repartições de Finanças e pela Segurança Social".
Marcações: Política