VÍDEO: 24 de Junho: Guimarães quer continuar a ser "referência internacional"

Guimarães quer continuar a ser "referência internacional". O objectivo foi assumido pelo Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, que falava na sessão solene que assinalou os 887 anos da Batalha de S. Mamede, Dia Um de Portugal que este ano decorreu nos claustros do Paço dos Duques de Bragança.

Na sua intervenção o Presidente da Câmara reiterou a "aposta de Guimarães na candidatura a Capital Verde Europeia", classificando o objectivo como desígnio integral que terá de ser "assumido por escolas, empresas, instituições sociais e culturais, juntas de freguesia, autarquias circunvizinhas e todos os vimaranenses" que serão chamados a participar e a assumirem este compromisso.

Na sessão foram entregues medalhas honoríficas do Município ao ex-presidentes da Câmara, Edmundo Marques, António Xavier e Manuel Ferreira e ainda ao Reitor da Universidade do Minho, António Cunha. O Presidente da Câmara justificou a atribuição das distinções com "o trabalho dos distinguidos em prol do progresso e desenvolvimento de Guimarães"

A sessão solene contou com a presença do Secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agroalimentar, Vieira e Brito, para além de diversas personalidades civis, judicias, militares e religiosas, sendo abrilhantada pelos jovens cantores de Guimarães.

Marcações: Política, Video

Imprimir Email