PSD pede encerramento temporário da PAC para definição da gestão

O PSD entende que a Câmara deve encerrar temporariamente a Plataforma das Artes e Criatividade para definir o melhor modelo de gestão daquele equipamento.

A ideia foi defendida por Paula Damião na Assembleia Municipal. A deputada social democrata lembrou que o estudo de viabilidade do equipamento encomendado pela Câmara apontava para a sua sustentabilidade. Mas Paula Damião diz que não se confirmaram as expectativas, nomeadamente em relação às receitas e também o que diz respeito a visitantes, sublinhando que em 2014 esse número foi de seis mil pessoas.

Na resposta, o vereador da Cultura rectificou o número de visitantes que foi de 16 mil. Mas se o ponto de partida para a proposta do PSD é o número de visitantes, então José Bastos considera que a questão tem de ser colocada ao Governo, levando em linha de conta que o número de visitantes de espaços museológicos que dependem directamente da Secretaria de Estado da Cultura, está ao nível do registado na Plataforma das Artes e Criatividade.

Ouvida a resposta Paula Damião pediu a demissão do Vereador da Cultura, tendo José Bastos lembrado que o Governo ainda não pagou à Câmara a totalidade do valor das obras realizadas na extensão do Museu de Alberto Sampaio, na Praça de S. Tiago.

Marcações: Política

Imprimir Email