VÍDEO: Câmara de Guimarães apresentou projecto de intervenção no centro Cívico de Ponte
A vila de Ponte recebeu a sexta reunião descentralizada do executivo vimaranense.Na reunião realizada no Centro Paroquial Paulo VI, o Presidente da Junta não poupou elogios à Câmara de Guimarães, no dia em que foi inaugurada a requalificação da ponte de Campelos e a abertura do Espaço do Cidadão da vila. Sérgio Rocha congratulou-se com os investimentos feitos na vila, expressando a sintonia que tem conseguido com o Presidente da Câmara com a oferta de uma obra de arte, assinada por dois jovens de Ponte.
A autarquia apresentou o projecto de requalificação do centro cívico, abrangendo a área envolvente e acesso à igreja. Uma obra para concretizar se possível neste mandato.
Durante a reunião, vários alunos da Escola EB 2, 3 de Ponte deixaram pedidos ao Presidente da Câmara de Guimarães, tendo em vista a melhoria das condições existentes naquele estabelecimento de ensino. Pediram a requalificação do telhado do pavilhão gimnodesportivo, a colocação de cacifos, a plantação de árvores e mais coberturas no recreio.
No final da sessão, no período dedicado à intervenção do público, vários moradores de Ponte deixaram reparos à vereação sobre problemas existentes na vila, relacionados com transportes, saneamento e até sobre a necessidade de uma rotunda na EN 101, no acesso ao parque industrial, com a colocação de semáforos.
A próxima reunião descentralizada vai realizar-se na vila de Serzedelo.