Executivo vimaranense aprecia proposta de constituição do Conselho Consultivo para a Casa da Memória

43 instituições integram a proposta de constituição do Conselho Consultivo para a Casa da Memória. A proposta faz parte da agenda de trabalhos da reunião do executivo municipal que se realiza esta quinta-feira, a partir das 10h00.

Entre essas instituições, está a Direção Regional de Cultura do Norte, a Sociedade Martins Sarmento, a ACIG, o Vitória, as escolas secundárias do Concelho, as Associações de Bombeiros e muitas outras colectividades culturais, recreativas e desportivas do Concelho. A proposta vai ser discutida e votada na reunião quinzenal desta quinta-feira do Executivo Municipal.
«Num momento em que já é possível dispor de informação substantiva sobre os conteúdos a expor e sobre as formas que tal exposição poderá assumir, é para o Município de crucial importância ouvir as mais representativas entidades Vimaranenses, no sentido de colher contributos críticos para a implementação e gestão da Casa da Memória», lê-se no texto da proposta.

De acordo com a agenda de trabalhos da sessão, os vereadores vão discutir e votar uma proposta um plano de acção para a despoluição do Rio Ave. 

Vai também ser votado o Relatório de Avaliação do Cumprimento do Estatuto do Direito de Oposição do ano de 2014. Outra proposta diz respeito à alteração do Regulamento do Mercado das Antiguidades e da Segunda Mão. A vereação vai também apreciar e decidir sobre uma proposta de doação do direito de superfície de um prédio na Rua Rual Brandão á Cercigui e uma outra sobre uma candidatura para Concessão de Benefícios Tributários Municipais.

Marcações: Política

Imprimir Email