Vereação municipal aprecia comunicação de renúncia de mandato de Luísa Pedroso
A vereação vimaranense reúne esta quinta-feira na habitual sessão quinzenal.Na reunião, o executivo vai apreciar a comunicação de renúncia de mandato da vereadora Luísa Pedroso.
Luísa Pedroso foi eleita pela Coligação Juntos por Guimarães nas eleições autárquicas de 2013 e tinha pedido suspensão do mandato, em Fevereiro do ano passado, devido ao seu estado de gravidez. Desde essa data que o lugar tem sido ocupado por Ricardo Araújo.
A vereação vai apreciar ainda uma proposta para a adjudicação da obra respeitante ao reperfilamento e beneficiação da Rua São Torcato e implantação de placa giratória “Volta do Pedroso”, com um prazo de execução de 150 dias.
Da ordem de trabalhos consta igualmente uma proposta de apoio às freguesias através da realização de ações de formação, transferência de verbas para o ano 2015 (AMAVE), um pedido de parecer prévio relativo à adjudicação da elaboração do Plano Estratégico para o AvePark, Parque de Ciência e Tecnologia e análise de assuntos respeitantes à realização da quinta edição da Feira Afonsina.
A Vereação irá ainda apreciar uma proposta da empresa CASFIG para a aprovação de 78 candidaturas, no âmbito do subsídio municipal de arrendamento e uma outra proposta de realojamento para a ocupação de quatro habitações em realojamento convencional, criação de uma residência partilhada masculina, ocupação de quatro vagas em residência partilhada masculina e uma transferência inter-residências.
Será ainda analisada uma proposta para a atribuição de um estágio ao melhor aluno do Mestrado em Ecologia da Escola de Ciências da Universidade do Minho, a realizar no Laboratório da Paisagem, em Creixomil.
Marcações: Política