Deputados do PS criticam Governo pela falta de resposta da Segurança Social
Os deputados vimaranenses do PS estão preocupados com o atraso na resposta da Segurança Social aos pedidos de celebração de acordos de cooperação com o Lar Alcides Felgueiras, nas Caldas das Taipas e o Centro Social de Brito.Depois de visitar as duas instituições e reunir com as duas direcções, Miguel Laranjeiro questionou o Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, para saber as razões que estão subjacentes ao atraso, que, no seu entender, é “preocupante”.
Os deputados do PS entendem que a falta de acordo com a Segurança Social está a deixar as instituições numa situação crítica.
Miguel Laranjeiro destacou a relevância social das duas instituições, dando como exemplo o Centro Social de Brito, que tem cerca de 750 utentes e 140 funcionários, e investiu 1,6 milhões de euros, com o apoio do POPH, para aumentar a capacidade para mais 35 idosos.
Os deputados do PS, Miguel Laranjeiro e Sónia Fertuzinhos questionaram o Governo por causa do atraso na resposta da Segurança Social aos pedidos de celebração de acordos de cooperação não apenas em relação ao Centro Social de Brito mas também com o Lar Alcides Felgueiras, nas Caldas das Taipas.
Marcações: Política