AM vai discutir moção de censura do PP à Câmara
A Assembleia Municipal vai reunir no dia 19 de Maio em sessão extraordinária para discutir e votar a moção de censura do Partido Popular à gestão municipal de maioria socialista. A iniciativa dos populares é a resposta política aquilo que considera ser adesresponsabilização do PS e de António Magalhães face ao conteúdo do
relatório da ausitoria realizada pelo Tribunal de Contas à gestão Municipal de Guimarães referente ao ano de 2000.
A decisão de realizar a sessão extraordinária da Assembleia Municipal para discutir e votar a moção de censura do PP foi decidida esta quarta-feira em reunião de representantes dos partidos com assento naquele órgão deliberativo. Apenas o PS se opôs, sendo que os socialistas pretendiam que a moção fosse integrada na ordem de trabalhos da reunião ordinária já marcada para o dia 9 de Maio.
Independentemente do resultado da discussão da moção de censura, o líder do PP de Guimarães fala numa "vitória da democracia".
Pedro Miguel Carvalho rejeita o triunfalismo do PP neste processo, mas do
que não tem dúvidas é que se está perante uma "derrota política" do
Presidente da Câmara.
E reiterando uma ideia já expressa, o PP considera que a discussão da moção de censura é um contributo para que a culpa política do PS que resulta das anomalias denunciadas pelo relatório do Tribunal de Contas, "não morra solteira".
Marcações: Política