Autarca de Prazins Santa Eufémia não aceitou proposta da Câmara da via de acesso ao AvePark

A Presidente da Junta de Santa Eufémia de Prazins não está a acompanhar nem aceitou a proposta da Câmara para a «via dedicada» de acesso ao AvePark.

Na sequência da notícia publicada na nossa última edição, sob o título «Projecto de ligação ao AvePark vai ser sujeito a discussão pública - Universidade do Minho estuda melhor canal para construir via dedicada», a autarca Natália Fernandes confirma ter reunido, a seu pedido, em Novembro último, com o Presidente da Câmara mas não para tratar especificamente do assunto em causa.

Nessa reunião, salienta, «comuniquei ao Sr. Presidente de Câmara a nossa preocupação com a via de acesso ao AvePark, uma vez que esta irá rasgar a freguesia, dividindo-a ao meio, e portanto apenas irá trazer prejuízos para a freguesia. A única informação que nos foi prestada foi de que apenas estava a ser efectuado um levantamento topográfico do local por onde irá passar a via de acesso ao AvePark».

Na oportunidade, Natália Fernandes diz ter solicitado informação sobre o desenvolvimento do processo. No entanto, volvidos quase três meses «nenhuma informação mais me foi prestada pela Câmara Municipal de Guimarães, mesmo depois de os proprietários terem sido notificados para a autorizarem a proceder a estudos geotécnicos no local».


Marcações: Política

Imprimir Email