Presidente da Câmara acusou oposição de direita de não defender interesses de Guimarães
O Presidente da Câmara acusou a oposição Municipal de direita de não defender os interesses de Guimarães.Domingos Bragança falava na tradicional festa de Reis organizado pela Comissão Concelhia do Partido Socialista de Guimarães que decorreu este sábado em Souto Santa Maria.
“A oposição tenta desmerecer o nosso trabalho e não compreendo que em questões importantes não estejam ao nosso lado na defesa dos interesses de Guimarães e dos vimaranenses”, afirmou.
A este respeito, Domingos Bragança revelou que o Ministro da Saúde concorda que a polémica portaria «é lesiva para o Hospital de Guimarães», tendo admitido a junção dos hospitais de Guimarães, Famalicão e Barcelos num Centro Hospitalar do Ave por forma a evitar a desvalorização da unidade vimaranense.
Na sua intervenção, salientou ainda a importância da despoluição do Rio Ave e todas as linhas de água do Concelho, pedindo a todos os autarcas das freguesias, a colaboração necessária para «cumprir um projecto que é fundamental para o sucesso da candidatura a Capital Verde Europeia» que quer apresentar em 2017 e ver cumprida em 2020.
Domingos Bragança disse ainda que o investimento na educação e na acção social, apoiando as IPSS e, por essa via, todas as pessoas mais fragilizadas do Concelho, são também prioridades da gestão Municipal socialista.
Na mesma festa que juntou cerca de seis centenas de pessoas, o líder concelhio do PS acusou o Governo de causar constrangimentos ao poder local, nomeadamente com a Lei dos Compromissos e a lei do Sector Empresarial Local. Costa e Silva, exortou à mobilização dos socialistas vimaranenses tendo em vista as próximas eleições legislativas e presidenciais, por forma a que o PS obtenha a maioria absoluta e, desse modo, devolva a esperança a todos os portugueses.
Marcações: Política