VÍDEO: Via Intermunicipal vai ser requalificada e terá separador central

A Via Intermunicipal (VIM) vai ter separador central em 80 por cento da sua extensão, no concelho de Guimarães.

Aquela via será ainda alvo de uma requalificação profunda no traçado de 5,7 km que atravessa as freguesias de Serzedelo, Guardizela e Lordelo. A proposta para o início de procedimento concursal foi aprovada por unanimidade pela vereação municipal. 

O piso será repavimentado, haverá melhorias ao nível da iluminação e das valetas e serão construídas duas rotundas, no nó de acesso à auto-estrada, em Serzedelo, e no nó de acesso à Resinorte e ao Motel, ali situado. Junto à capela de S. Bartolomeu será criada uma meia rotunda para reorganizar o trânsito.
As obras poderão começar em Março de 2015 e após a adjudicação a intervenção demorará 150 dias.

Idêntica calendarização está prevista para a execução do projecto de reperfilamento e beneficiação da Rua de S. Torcato e implantação de placa giratória da Volta do Pedroso, na freguesia de Azurém. 

A vereação aprovou também, por unanimidade, o plano estratégico para a candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia. A formalização deverá ocorrer em 2017, mas o PSD lembrou as «mudanças de calendário do executivo socialista». Domingos Bragança respondeu que está a cumprir o compromisso eleitoral.

A maioria socialista ainda aprovou as propostas com pedidos de parecer previo para o layout e guioes expositivos da Casa da Memória, merecendo o voto contra da CDU, PSD e CDS-PP.


Marcações: Política, Video

Imprimir Email