Executivo vimaranense vai apreciar documento estratégico da candidatura a Capital Verde Europeia
O executivo vimaranense vai apreciar na próxima terça-feira o documento estratégico de suporte à candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia. Este é um dos assuntos que a vereação vai analisar numa reunião onde será apresentado o projecto de layout expositivo da futura Casa da Memória.De acordo com a extensa agenda de trabalhos, a vereação ivai pronunciar-se sobre informações relativas ao início de procedimentos para a requalificação da VIM - Via Intermunicipal, reperfilamento e beneficiação da rua de São Torcato e implantação de placa giratória na Volta do Pedroso.
O executivo analisará também uma proposta de aquisição de serviços para a realização dos projetos de arquitetura e especialidades para a reabilitação do Edifício Jordão e Garagem Avenida para Escola de Música, Artes Performativas e Visuais.
Outra questão que será analisada diz respeito à Casa da Memória, no âmbito da aquisição de serviços referentes ao projeto de guiões expositivos (estudo, investigação, identificação de documentação em áreas temáticas e consequente edição para apresentação em contexto de exposição) e projeto de layout expositivo da futura Casa da Memória, incluindo desenho de suportes expositivos originais e selecção de equipamento complementar, design gráfico físico e digital de conteúdos da exposição.
O executivo municipal vai apreciar, igualmente, o regulamento de uma Hasta Pública para a Cessão da Exploração de Livraria, Bar e Restaurante/Cafetaria da Plataforma das Artes e da Criatividade.
Da Ordem de Trabalhos, consta também a deliberação de três subsídios no âmbito do regulamento de atribuição de subsídios às atividades das entidades que prossigam fins culturais, artísticos, recreativos ou humanitários no Município de Guimarães. A apresentação do tarifário de resíduos sólidos urbanos para 2015 também será discutida.
Marcações: Política