Coelho Lima «denuncia mentiras» da gestão de Bragança
André Coelho Lima «denunciou as mentiras» da gestão socialista de Domingos Bragança.O líder e vereador do PSD falava na festa convívio anual organizada pela Comissão Política Concelhia de Guimarães em Briteiros.
André Coelho Lima disse que Lisboa, Porto e Cascais foram as únicas cidades portuguesas que se candidataram a Capital Verde Europeia em 2017. Sendo assim, Guimarães já não tem possibilidade de conseguir esse estatuto no presente mandato.
André Coelho Lima disse que há outra «promessa falhada» do Presidente da Câmara, a candidatura a Capital Europeia do Voluntariado. A este propósito, o líder do PSD admitiu que Domingos Bragança possa ter feito um «frete político» ao novo líder do PS e candidato socialista às próximas legislativas, António Costa.
O líder do PSD falou ainda do Orçamento Participativo para lamentar que a Câmara socialista tenha consagrado a este projecto um milhão de euros, «metade da verba que atribui às freguesias da Concelho». Mas agora que já se conhecem os projectos eleitos, André Coelho Lima lançou um desafio a Domingos Bragança.
No convívio do PSD esteve presente o vice-presidente da Comissão Política Nacional do partido. Marco António Costa recuperou a polémica em torno da instalação em Guimarães da unidade operacional das Nações Unidas, para reiterar o papel decisivo desempenhado por André Coelho Lima.
Nas várias intervenções políticas foi reafirmado que o objectivo da Coligação Juntos por Guimarães é a conquista do poder municipal nas autárqucias de 2017.
Na festa realizada em Briteiros marcaram presença diversas figuras conhecidas do PSD, nomeadamente o Secretário de Estado Emídio Guerreiro e a deputada Francisca Almeida, o líder do CDS-PP de Guimarães, também vereadores e deputados Municipais do PSD e CDS-PP, autarcas dos dois partidos e representantes do MPT e PPM.
Marcações: Política