VÍDEO: Queixa sobre o Orçamento Participativo enviada para o Ministério Público

O Presidente da Câmara de Guimarães decidiu participar ao Ministério Público uma queixa formalizada por um vimaranense sobre uma irregularidade verificada na primeira votação do Orçamento Participativo.

A revelação foi feita por Domingos Bragança, no período de informações à vereação, durante a reunião do executivo vimaranense. O Autarca justificou que o despacho resulta da orientação emanada pela Comissão de Inquérito nomeada para acompanhar o caso. 

No período antes da ordem do dia, o Vereador do PSD, André Coelho Lima, pediu esclarecimentos sobre o futuro da Associação de Municípios do Vale do Ave. O Presidente da Câmara reafirmou que estão a decorrer contactos informais com os autarcas, no sentido de decidir qual a melhor solução. Aliás, esta quinta-feira, os autarcas deverão analisar a questão num jantar que vai decorrer na Póvoa de Lanhoso.

Na reunião desta quinta-feira, a vereação municipal aprovou por unanimidade as diferentes propostas da agenda de trabalhos, apesar da apreciação de algumas delas ter gerado alguma demorada troca de argumentos. Foi o caso da proposta para alargamento do contrato de comodato por 20 anos para a cedência do edifício municipal ao Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Câmara, a atribuição de subsídio ao Centro Social de Guardizela e a isenção do pagamento de taxas concedida ao Cine-Clube de Guimarães para o desenvolvimento da sua actividade no Centro Cultural de Vila Flor.

Marcações: Política, Video

Imprimir Email