PSD saúda «empenho extraordinário do Governo em beneficiar Guimarães»

A Comissão Política Concelhia do PSD de Guimarães saudou a «capacidade e empenhamento» demonstrados pelo Governo e o Presidente da CCDRN na obtenção de financiamento comunitário para a construção da via dedicada de acesso ao Avepark.

Em comunicado os social-democratas consideram ter ficado «mais uma vez» demonstrado que Guimarães «tem sido amplamente beneficiada com as decisões políticas deste Governo». Para o PSD, «mais do que as palavras falam os actos», numa alusão à instalação da unidade operacional das Nações Unidas e da Agência para a Modernização Administrativa em Guimarães.

Em declarações a'O Comércio de Guimarães, o líder do PSD de Guimarães destaca o «empenho extraordinário do Governo» que nas negociações em Bruxelas assegurou comparticipação para a construção do desejado acesso ao Avepark, tendo sido mesmo «a última verba negociada» e desse modo resolveu o maior problema que se coloca àquele pólo industrial.

«Houvera verdadeira isenção e sentido de Estado, estivessem os responsáveis municipais a servir Guimarães mais do que a servir o PS e ter-se-iam ouvido palavras públicas de agradecimento, pelo menos ao nível das palavras públicas de insatisfação ouvidas quando faltava ao Governo cumprir com a entrega de dois milhões de euros pela reabilitação do extensão do Museu de Alberto Sampaio. Mas como os vimaranenses sabem, não foi nada disso que sucedeu», lê-se no comunicado.

É neste contexto que André Coelho Lima considera importante que a gestão municipal seja feita com o «distanciamento necessário que coloque os interesses de Guimarães acima dos do partido que conduza os destinos do Concelho».

Agora que estão criadas as condições para a construção de uma via dedicada de acesso ao Avepark, o PSD reitera a necessidade e a pertinência de se promover um debate sobre o traçado a construir.

Reagindo a este comunicado, Domingos Bragança sublinhou que o anúncio em causa é o «resultado do trabalho realizado pelo Presidente da Câmara de Guimarães junto da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, da Universidade do Minho e também do Governo«. 


Marcações: Política

Imprimir Email