Diálogo aceso entre deputado do PSD e António Magalhães domina Assembleia Municipal
Um aceso diálogo entre Daniel Rodrigues do PSD e o Presidente da Assembleia Municipal, marcou a sessão daquele órgão deliberativo.A polémica ficou a dever-se a uma intervenção do deputado social democrata a propósito da oferta de manuais escolares que fez aos alunos do 1º ciclo de Ronfe quando era Presidente da junta daquela Vila.
Daniel Rodrigues recordou que a sua iniciativa foi classificada pelo então Presidente da Câmara de despesista, populista e demagógica, numa altura em que a Câmara pagava almoços de Reis e organizava passeios a Fátima.
Visivelmente irritado, António Magalhães começou por responder da presidência da Mesa da Assembleia, facto que mereceu o reparo do PSD e resultou num pedido de desculpas. Já no lugar de deputado, António Magalhães disse manter as críticas feitas na qualidade de Presidente da Câmara por considerar que o conceito não ser sustentável. Quanto ao almoço de Reis e passeios a Fátima, organizados pela Câmara, disse tratar-se de uma estratégia social assumida por maioria não apenas no Executivo mas também na Assembleia Municipal.
A sessão da Assembleia Municipal, apenas cumpriu o período antes da ordem do dia e o primeiro ponto da ordem de trabalhos, alterações ao Regimento, globalmente aprovadas pelo PS . Deste modo, os socialistas rejeitaram a proposta da Coligação Juntos por Guimarães para a transmissão em directo das sessões da Assembleia Municipal, através do site da Câmara da internet.
A continuação da sessão está marcada para a próxima segunda-feira, igualmente na Plataforma das Artes.
Marcações: Política