PSD manifestou satisfação pela garantia de continuidade da maternidade no CHAA

A Comissão Política do PSD manifesta satisfação pelo Ministro da Saúde ter confirmado que não está em causa a continuidade da Maternidade na unidade de Guimarães do Centro Hospitalar do Alto Ave.

Em comunicado, os social democratas repudiaram a petição e os protestos do PS e do Presidente da Câmara, apesar dos esclarecimentos que garantiam não haver razão para preocupação quanto ao alegado fecho da maternidade.

O líder do PSD de Guimarães congratulou-se com a garantia do Ministro da Saúde, embora, no seu entender, "não se tenha tratado propriamente de uma novidade":  André Coelho Lima não deixa de registar o silêncio do Presidente da Câmara. 

O PSD sublinha continuar atento às consequências para a unidade hospitalar de Guimarães por força da definição das redes de referenciação que vão determinar as respectivas valências.

Convidado a comentar o conteúdo do comunicado do PSD, o Presidente da Câmara remeteu para o site do Município e para declarações prestadas à comunicação social no final da sessão da passada segunda-feira no Hospital de Guimarães onde o Ministro da Saúde anunciou não estar em causa a continuidade da maternidade.

Marcações: Política

Imprimir Email