Vereação decide benefícios fiscais para investimento de 18 milhões de euros
A Câmara Municipal de Guimarães vai conceder benefícios fiscais a cinco novas empresas que vão investir cerca de 18 milhões de euros e criar 125 postos de trabalho.Na reunião camarária desta quinta-feira a vereação vai discutir e votar propostas para oficializar a atribuição dos referidos benefícios fiscais, no âmbito do Regulamento dos Projectos Económicos de Interesse Municipal.
Um dos investimentos em causa é a construção de uma unidade hoteleira com SPA na Rua Francisco Agra. Trata-se de um investimento superior a sete milhões de euros por uma empresa de Braga que vai criar 40 novos empregos.
Outra unidade do sector hoteleiro vai ser construído em Abação, na quinta dos Altares. Investimento que ronda os 3,5 milhões de euros, criando 20 postos de trabalho.
Outro dos investimentos que integram a agenda da reunião de Câmara, vai ser feito em Silvares com a construção de dois edifícios para instalação de uma empresa do sector automóvel.
Uma empresa de Gondar de comércio de fios têxteis propõe-se invstir um milhão e 600 mil euros, criando 20 novos postos de trabalho. Finalmente, uma empresa de energias renováveis com sede na União de Freguesias de Atães e Rendufe, vai criar cinco novos postos de trabalho, com um projecto de investimento de 500 mil euros.
Marcações: Política