VÍDEO: «Experimentalium» vai divulgar ciência em Guimarães

A vereação vimaranense aprovou por unanimidade a proposta de criação da Associação para a Divulgação da Ciência em Guimarães. «Experimentalium» é a designação do projecto que vai funcionar em parceria com a Universidade do Minho.

A instalação de uma Unidade Operacional da Universidade das Nações Unidas em Guimarães dominou a discussão, no período antes da ordem do dia, esta quinta-feira, na reunião do executivo municipal.

Congratulando-se com a assinatura do protocolo que permitiu a criação desta Unidade, o PSD destacou o papel da Universidade do Minho, do Governo e da Câmara de Guimarães, fazendo questão de lembrar o contributo do partido no processo.
O Presidente da Câmara reagiu e lamentou o incidente criado pelo facto de ter sido quebrada a confidencialidade na divulgação imposta pelo gabinete do Ministro Poiares Maduro.

Durante a reunião, a vereação municipal aprovou por unanimidade a proposta de criação da Associação para a divulgação da ciência em Guimarães. Experimentalium é o nome do projecto que vai dar funcionalidade ao edifício da antiga fábrica de curtumes Ancora, na zona de Couros.

A vereação aprovou ainda por unanimidade o pedido de parecer prévio para a instalação de um forno crematório no cemitério de Monchique. Foi ainda aprovado um voto de pesar pela morte do Padre Joaquim Bragança.

No final da reunião, a vereação foi surpreendida pela visita dos alunos do terceiro ano da Escola EB 1 de Oliveira do Castelo. 


Marcações: Política, Video

Imprimir Email