Propostas da segunda edição do Orçamento Participativo podem ser apresentadas até sexta-feira
As propostas para a segunda edição do Orçamento Participativo podem ser apresentadas on-line até à próxima quinta-feira.Para a edição deste ano, foi atribuída a verba global de um milhão de euros para financiar os projectos mais votados pelos cidadãos. O montante global do Orçamento Participativo será dividido por dois grupos de projectos: uma verba de 500 mil euros para o conjunto de propostas de valor igual ou inferior a 50 mil euros e uma verba de 500 mil euros para o conjunto de propostas de valor superior a 50 mil euros e inferior a 100 mil euros.
Podem participar no Orçamento Participativo de Guimarães os cidadãos com idade igual ou superior a 18 anos naturais, residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho de Guimarães. As propostas podem ser apresentadas por via electrónica, mediante registo na plataforma do Orçamento Participativo (op.cm-guimaraes.pt).
Cada cidadão pode apresentar apenas uma proposta. Serão vencedores os projectos mais votados pelos cidadãos até ao limite da verba estipulada para esta edição do Orçamento Participativo de Guimarães e que tenham, pelo menos, 500 votos. O resultado da votação com os projectos mais votados será apresentado na Plataforma do Orçamento Participativo, onde estão igualmente todos os pormenores com o regulamento da edição deste ano.
Marcações: Política