VÍDEO: Câmara de Guimarães criou Conselho Consultivo para o Investimento e o Emprego

A Câmara de Guimarães criou um Conselho Consultivo para o Investimento e o Emprego. Trata-se de um órgão de consulta, apoio e participação na definição das linhas gerais de actuação Municipal e na identificação de áreas estratégicas para o desenvolvimento da economia do concelho.

O despacho do Presidente da Câmara foi comunicado à vereação vimaranense. 
Aos jornalistas, Domingos Bragança defendeu que pretende que da actividade do Conselho Consultivo resultem contributos para a governação municipal.

Da oposição, o vereador do PSD, André Coelho Lima, lembrou que esta iniciativa vai ao encontro de uma proposta sua eleitoral, já Monteiro de Castro, do CDS deixou reparos quanto ao funcionamento deste órgão. 

O conselho Consultivo para o Investimento e o Emprego será constituído no máximo, por 60 membros, e terá uma Comissão Executiva composta por 11 membros.
Até Setembro de cada ano civil, este Conselho Consultivo produzirá um documento de aconselhamento das políticas públicas a adoptar para o desenvolvimento do Concelho.

No período antes da ordem do dia, o Vereador do PSD, Ricardo Araújo, quis saber se a Câmara vai ou não anular o projecto inicial de reabilitação do Teatro Jordão. A decisão definitiva ainda não está terminada. O Presidente da Câmara adiantou que o Vereador responsável pela Cultura tem mantido contactos com a equipa de arquitectura a quem foi adjudicada a intervenção.

Também foi tema de debate, no período antes da ordem do dia, o conteúdo do estudo sobre as Nicolinas recentemente apresentado que não agradou a André Coelho Lima, que manifestou a sua apreensão pelas reflexões feitas sobre as fragilidades que uma candidatura à UNESCO pode apresentar:

Já a CDU, pela voz de Torcato Ribeiro defendeu uma intervenção na igreja de Santa Maria de Corvite.

Durante a reunião, o Presidente da Câmara anunciou que a reunião do executivo na vila das Taipas vai realizar-se no dia 30 de Abril, nas instalações da Escola Secundária das Taipas.

Marcações: Política, Video

Imprimir Email