Líder do PSD de Guimarães critica capitação da Lei das Rendas
O Presidente da Comissão Política do PSD de Guimarães, André Coelho Lima, reuniu com representantes dos moradores dos bairros do Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana.A causa próxima foi a polémica em torno do processo de actualização das rendas daqueles bairros.
Ouvidas as razões dos moradores, André Coelho Lima sublinhou não estar em causa a Lei das Rendas mas o impacto provocados pelos valores das actualizações, após cerca de 20 anos sem ajustamentos.
Para o responsável, a questão da capitação merece a sua discordância, concordando com os moradores quanto à necessidade de rever este aspecto da lei.
Ouvidas as razões dos moradores, o líder do PSD vimaranense assumiu o compromisso de tentar sensibilizar o Governo e o IHRU para a necessidade de corrigir os aspectos com os quais não concorda "em nome da justiça social".
Após o encontro com os representantes dos moradores e numa perspectiva mais ampla, André Coelho Lima salienta que ao nível da política habitacional, a Câmara deverá "assumir a gestão de todas as habitações sociais do concelho".
Recorde-se que na passada sexta-feira foi rejeita pela Assembleia Municipal, com os votos do PS, CDU e Bloco de Esquerda, uma proposta do PSD para das habitações do Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana no parque habitacional da Câmara.
Marcações: Política