Câmara promoveu fórum sobre economia e ciência
O novo Campus de Couros, a construção de uma ligação rápida para o Parque de Ciência e Tecnologia e o investimento em sectores económicos emergentes foram algumas das ideias apresentadas na segunda edição do Fórum Municipal Guimarães 14|20, dedicada à Ciência e Economia.O fórum teve a moderação de José Mendes, Vice-Reitor da Universidade do Minho.
Apostar em centros de criação de conhecimento, promover a reindustrialização e a indústria tradicional e consolidar o turismo enquanto polo de desenvolvimento económico na cadeia de valor foram outros temas debatidos pela mais de meia centena de participantes que marcou presença no Foyer do Centro Cultural de Vila Flor, em Guimarães.
Vamos articular esforços no sentido de repetir futuramente este fórum, porque o assunto permite um diálogo muito alargado. Temos uma das gerações mais qualificadas do país e a questão da empregabilidade constitui uma preocupação e uma prioridade do executivo que lidero, disse Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães.
O ciclo de encontros destinados a recolher contributos da sociedade vimaranense para a realização de investimentos no âmbito do novo quadro comunitário continua na próxima semana. Na segunda-feira, 3 de Março, o Fórum Municipal será dedicado à Cultura, Turismo e Juventude. No dia 7, será apreciada a temática da Ação Social, enquanto na última sessão desta iniciativa, agendada para o próximo dia 10 para abordar as áreas do Ambiente e Mobilidade.
Marcações: Política