VÍDEO: Vila de Ronfe recebeu primeira reunião descentralizada do executivo municipal
A vila de Ronfe recebeu hoje a primeira reunião descentralizada do executivo vimaranense. O público correspondeu ao repto lançado pela autarquia e assistiu à sessão que se realizou, durante a manhã, nas instalações do Centro Social de Ronfe.A vereação analisou, discutiu e votou uma longa agenda de trabalhos, mas as preocupações relacionas com aspectos da vila dominaram o período antes da ordem do dia.
O vereador do PSD, André Coelho Lima, alertou para a necessidade de olhar para o rio Ave, com a requalificação das suas margens. Defendeu ainda a necessidade de unir os dois centros cívicos existentes na vila.
O vereador da CDU enumerou alguns dos problemas que afligem moradores e colectividades de Ronfe, questionando sobre a abertura das instalações do Centro Social e entrada em funcionamento das valências. Torcato Ribeiro também destacou a necessidade de proteger e requalificar a zona ribeirinha.
Na resposta, o Presidente da Câmara anunciou a elaboração de uma candidatura a fundos comunitários para implementar um projecto de requalificação das margens do rio Ave.
Durante a reunião foi aprovada por unanimidade a adjudicação da construção do centro escolar de Ronfe. O novo edifício vai acolher 285 crianças, do pré-escolar e do primeiro ciclo, e tem um prazo de execução de 240 dias, num investimento de mais de 2 milhões e 100 mil euros.