Assembleia Municipal aprovou as Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2014

A Assembleia Municipal aprovou as Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2014, também o Plano Plurianual de Investimentos, Plano de Actividades e o Orçamento da Câmara para o próximo ano.
Os documentos foram aprovados por maioria com os votos favoráveis do PS e Bloco de Esquerda. Mas o bloquista Joaquim Teixeira não deixou de manifestar receio quanto a um orçamento que nos últimos anos passou de 156 para 98 milhões de euros.

Os restantes partidos abstiveram-se. A CDU aceita que as propostas façam jus ao programa eleitoral socialista, mas Capela Dias lembrou que a gestão socialista esquece as freguesias.

PSD e CDS-PP abstiveram-se em respeito pela opção eleitoral dos vimaranenses nas autárquicas de Setembro. Mas nem por isso deixaram de assumir críticas. Rui Barreira, do CDS, considerou que o programa de acção do PS contém críticas à anterior gestão socialista.
Crítica corroborada pelo PSD. César Teixeira falou de contradições e lembrou a falta de solução para a sustentabilidade dos equipamentos construídos para a CEC 2012.

O Presidente da Câmara, Domingos Bragança, centrou a sua resposta às críticas dos partidos de direita para acusar o Governo de bloquear a acção dos Municípios.

Pela primeira vez a Assembleia Municipal decorreu na Plataforma das Artes.
A agenda não se esgotou motivo pelo qual prosseguirá na próxima segunda-feira no mesmo local.

Marcações: Política

Imprimir Email