Centro Ciência Viva com evolução em 2014

O Presidente da Câmara espera que o processo de instalação do Centro Ciência Viva, no edifício da antiga fábrica de curtumes ncora, conheça evolução brevemente.

Domingos Bragança espera reunir com a responsável nacional do projecto no início do mês de Janeiro para, “de uma maneira definitiva, resolver o problema”. “Espero encontrar uma solução com a Directora do Ciência Viva, caso contrário só poderemos contar com a envolvência da Universidade do Minho e de outras entidades que irão fazer parte da Associação para a Divulgação da Ciência em Guimarães”, sustentou, ao explicitar que esta entidade será constituída pelo Instituto de Design e pela Universidade do Minho.

Lamentando que as autarquias estejam impedidas por lei de criar empresas ou associações ou entrar como associados destes organismos, Domingos Bragança referiu que esta situação “bloqueia a acção” do Município. “Precisamos de dar vida ao Centro Ciência Viva e ao Laboratório da Paisagem”, afirmou, ao considerar que a Associação para a Divulgação da Ciência em Guimarães “faça a gestão destes dois equipamentos”.

Neste momento, acrescentou o Autarca, no Laboratório da Paisagem estão a ser instalados os laboratórios de biologia e ecologia.

Marcações: Política

Imprimir Email