Orçamento Municipal de 2014 com menos 10M
O próximo orçamento Municipal tem uma redução de 10 milhões de euros, por comparação com o deste ano.A revelação foi feita por André Coelho Lima que chefiou a representação social democrata, na reunião mantida com o Presidente da Câmara de preparação dos documentos de gestão municipal.
Deste modo, o orçamento de 2014 será de 96 milhões de euros, contra os 106 milhões deste ano.
Ainda de acordo com o líder e vereador do PSD, do conhecimento dos documentos que conseguiu ter, percebeu que neles constam diversas propostas apresentadas pela Coligação Juntos por Guimarães nas eleições autárquicas deste ano. Propostas que não revelou.
No final da reunião mantida com a CDU, Sílvio Sousa manifestou a sua preocupação pela incerteza ao nível das receitas municipais.
O responsável comunista diz que o cenário de crise pode obrigar a Câmara a alterar os seus planos para 2014 mas, na sua opinião, isso não pode pôr em causa os apoios na área social e os estímulos à política de criação de emprego.
Ainda de acordo com Sílvio Sousa, a CDU apresentará em breve propostas concretas para os documentos da gestão Municipal, com enfoque na política de transportes públicos.
A ronda de contactos iniciou-se com o Bloco de Esquerda. No final, Joaquim Teixeira disse que defendeu o reforço das verbas da acção social por forma a garantir apoio para os vimaranenses mais afectados pela crise económica.
Na reunião mantida com o Presidente da Câmara Joaquim Teixeira lembrou a necessidade de executar a obra de ligação da estrada nacional 310 com a variante de Creixomil por forma a melhorar a fluidez de trânsito proveniente de Pevidém, em Mouril.
O Presidente da Câmara também recebeu uma delegação do CDS-PP, cujas reacções não foi possível recolher.
Marcações: Política