Amadeu Portilha acusa Emídio Guerreiro de eleitoralismo

O Vereador do Desporto da Câmara de Guimarães acusa o Secretário de Estado do Desporto de efectuar uma visita com propósitos eleitoralistas ao complexo desportivo de Pevidém sem o conhecimento da Câmara Municipal.

Em comunicado, Amadeu Portilha lembra que Emídio Guerreiro fez-se acompanhar por elementos da candidatura da Coligação ‘Juntos por Guimarães’ à Junta de Freguesia de Selho S. Jorge àquele complexo desportivo, na passada segunda-feira. Portilha lembra que o complexo desportivo visitado “é propriedade Municipal”.
“Não é habitual um Secretário de Estado visitar instalação desportiva municipal e não comunicar oficialmente à entidade proprietária”, lê-se no comunicado. 
O Vereador Municipal lamenta ainda que durante a visita tenham sido erradamente atribuídos méritos sobre o arrelvamento do complexo desportivo de Pevidém a um programa nacional, quando foi uma “obra integralmente suportada pelo Município”.
Face aos factos, o Vereador do Desporto da Câmara de Guimarães não tem dúvidas de que o Secretário de Estado do Desporto protagonizou uma atitude “grave e condenável”.
Amadeu Portilha garante que se a situação se repetir, a Câmara apresentará queixa junto da Comissão Nacional de Eleições.


Marcações: Política

Imprimir Email