Manifestação de populares de Silvares obrigou a suspender Assembleia Municipal

A sessão da Assembleia Municipal de ontem à noite ficou marcada por um incidente que obrigou à suspensão dos trabalhos durante cinco minutos.
A interrupção dos trabalhos, determinada pelo Presidente da Assembleia Municipal, ficou a dever-se ao comportamento de cerca de três dezenas de habitantes da freguesia de Silvares.
Os populares marcaram presença numa reunião onde o Presidente da Junta local reclamou a intervenção da Câmara na Rua 25 de Abril, por forma a diminuir a sinistralidade rodoviária.
Na resposta o Presidente da Câmara recusou assumir responsabilidade motivadas por comportamento irresponsável de alguns automobilistas.

A discussão subiu de tom quando em defesa da sua posição o Presidente da Junta de Silvares do PSD aludiu a obra feita na freguesia na ordem dos 120 mil euros. O Presidente da Câmara ripostou lembrando que a competência da Junta não ia além do cemitério e dos caminhos vicinais o que  provocou a manifestação dos populares de Silvares.
A sessão da Assembleia Municipal foi retomada depois dos populares de Silvares terem abandonado o auditório da Universidade do Minho.
A sessão da Assembleia Municipal de ontem à noite não chegou a entrar na ordem do dia pelo que prossegue na próxima segunda-feira. 

Marcações: Política

Imprimir Email