Vereação vota saída de Guimarães do Quadrilátero

A maioria socialista deverá aprovar na reunião quinzenal do Executivo Municipal a proposta para a saída do Município de Guimarães da Associação Quadrilátero Urbano. A proposta que tinha sido anunciada no final da última reunião da Vereação pelo Presidente da Câmara, resulta do desagrado com que foi apresentada no Jornal de Notícias uma reportagem sobre aquela Associação que agrupa as câmaras de Guimarães, Braga, Barcelos e Famalicão, desde 2010. A troca do nome do representante da Câmara Municipal no texto da referida reportagem e a sua ilustração com uma foto de André Coelho Lima, foram as razões para o desagrado de António Magalhães que, em comunicado, considerou haver subjacentes à situação criada “interesses espúrios” configurando um certo “parasitismo político de todo inqualificável e que nenhum suposto lapso desculpa”.

Confirmando que a intenção de abandonar a Associação Quadrilátero Urbano é “irreversível”, os vereadores Municipais vão discutir e votar amanhã a proposta que tem aprovação garantida pelo maioria PS e que, posteriormente, será remetida à Assembleia Municipal para consumar o abandono sem prejuízo, lê-se no texto da proposta, dos compromissos assumidos pela Câmara de Guimarães em sede de contratos de financiamento das candidaturas aprovadas no âmbito do programa ON2.
Outra proposta que integra a agenda da reunião aponta para a implementação do Orçamento Participativo e uma outra para adaptação dos estatutos da Vitrus ao novo regime da actividade empresarial local.0.

Marcações: Política

Imprimir Email