PSD realiza hoje convenção em Guimarães...USB estará ausente

Com o objectivo de lutar por um Concelho mais desenvolvido e mais aberto à sociedade civil, a Comissão Política do PSD dá hoje início a uma série de convenções anuais até 2005, ano em que se realizam as eleições autárquicas. Rui Rio, José Manuel Fernandes, João Cepa e Rui Victor Costa serão alguns dos intervenientes nesta primeira convenção marcada para este sábado.
Entretanto, o PSD vimaranense havia convidado para esta primeira actividade a União de Sindicatos de Braga. Porém, o convite foi declinado. Adão Mendes explica "que nesta altura a presença da USB nesta convenção não é oportuna". Desde logo porque "neste momento estamos empenhados na preparação das manifestações agendadas para o próximo dia 30 e para a greve geral de 10 de Dezembro". Por outro lado, acrescentou Adão Mendes, "o Governo PSD/PP pretende impôr aos portugueses a desregulamentação, a redução dos salários e dar mais poderes aos patrões". Desta feita, "como pode agora o PSD de Guimarães querer lutar por um Concelho mais desenvolvido?".
Seja como for, "os desafios das Autarquias para o século XXI", é o tema da primeira de uma série de convenções que o PSD vimaranense vai realizar em Guimarães.
A iniciativa arranca já hoje, no Hotel de Guimarães, a partir das 15 horas.

Marcações: Política

Imprimir Email