Presidente da Câmara respondeu ao PSD sobre oferta educativa

O Presidente da Câmara reagiu esta terça-feira às acusações do PSD sobre a polémica em torno da oferta educativa nas escolas de Guimarães no próximo ano lectivo. O Presidente da Câmara respondeu esta terça-feira em conferência de imprensa às acusações do PSD sobre a polémica em torno da oferta educativa para as escolas do concelho de Guimarães. O PSD diz que, comparativamente com o último ano, Guimarães ganhou um curso profissional. Ora a Câmara diz que não, que Guimarães teve 39 cursos profissionais o ano passado, contra os actuais 27. Perante esta disparidade António Magalhães diz que o silêncio do PSD no tempo do governo socialista significa que os números que exibe não são correctos.

A Câmara lamenta a postura do Ministério de Educação. Segundo Francisca Abreu depois de se manifestar irredutível na oferta educativa, nos últimos dias a DREN tem permitido às escolas abrir cursos. Foi o que aconteceu com a Secundária das Taipas e a Santos Simões.

Mesmo que até 14 de Agosto a oferta de cursos venha a aumentar, como diz o PSD, a verdade é que por surgirem após o encerramento do período de matrículas, nesta altura ainda há em Guimarães cerca de duas centenas de alunos sem oferta de cursos profissionais, o que preocupa a Vereadora da Educação.

O Presidente da Câmara lamenta que os alunos prejudicados sem os mais frágeis da sociedade vimaranense. Acrescenta que não aceita que seja o PSD de Guimarães a dar as respostas que o Ministério da Educação não dá e quanto à acusação de que foi incendiário das escolas, António Magalhães considera que a acusação classifica com quem a proferiu.

Marcações: Política

Imprimir Email