Deputado do PCP prestou contas da actividade parlamentar

O deputado do PCP na Assembleia da República Agostinho Lopes prestou contas de um ano de actividade parlamentar.

O deputado comunista eleito pelo círculo de Braga considera que tem obra feita. Lembrou que marcou presença em todos os concelhos do distrito e levantou diversas questões.

Sobre Guimarães, lembrou que mais uma vez, questionou o Governo sobre a adiada requalificação do serviço de Urgência do Hospital de Guimarães suja situação se poderá agravar nos próximos tempos a confirmar o encerramento daquele serviço na unidade hospitalar de Fafe.

Outra área que mereceu a atenção de Agostinho Lopes foi a educação. O parlamentar comunista suscitou na Assembleia da República o problema da falta de biblioteca e as condições degradantes do pavilhão gimnodesportivo da escola EB 2,3 João de Meira. A resposta chegou recentemente com o Ministério a endossar a responsabilidade para o Município.


Na agenda de Agostinho Lopes esteve também a requalificação da VIM. Assunto que serviu para o deputado comunista acusar PS, PSD e CDS de atitude política imprópria para um estado democrático por ser pautada pela incoerência, numa referência ao chumbo do projecto de resolução dos comunistas votado na passada quarta-feira sobre a integração da VIM no Plano Rodoviário Nacional.

Marcações: Política

Imprimir Email