PSD reclama papel activo da autarquia na captação de investimento

Pela terceira vez consecutiva, o Vereador do PSD, André Coelho Lima, assinalou que a Autarquia deverá ter intervenção directa em matéria de captação de investimento para travar o fenómeno do desemprego.
Numa intervenção feita no período antes da ordem do dia, na última reunião do executivo, o representante social-democrata lembrou a reacção do Presidente da Câmara. “O Sr. disse que se as câmaras tivessem algo que ver com isto, o Governo já tinha pegado nesta cabeça fora-de-série e punha-o a tratar destas questões”, indicou André Coelho Lima, para informar que o Governo através de uma Resolução de Conselho de Ministros assumiu o compromisso de “implementar um conjunto de reformas tendo em vista garantir aos cidadãos e às empresas que os processos de interacção com a Administração Pública, central e local, sejam mais simples e mais rápidos”. “A captação de novos investidores e o reforço de investimentos já existentes exige um esforço contínuo de melhoria do ambiente de negócios e redução de custos de contextos, seguindo as melhores práticas no âmbito da OCDE”, acrescentou, lamentando que “a Câmara de Guimarães só actue quando é obrigada a fazê-lo por lei, como ainda recentemente se viu na constituição da assembleia de jovens designada Conselho Municipal da Juventude”. 
Insistindo que “os municípios podem e devem ter um papel activo na captação de investimentos e porque, em Guimarães, não há, essa prática”, André Coelho Lima exortou o executivo socialista a aderir ao repto lançado pela Associação Nacional de Municípios Portugueses fazer com que a criação de um contexto favorável ao investimento seja uma prioridade nacional”.


Marcações: Política

Imprimir Email