PSD vai promover debate público sobre sustentabilidade da Plataforma das Artes
O PSD vai promover um debate público sobre a Plataforma das Artes. A revelação foi feita na Assembleia Municipal por César Teixeira. O deputado social democrata acusou o PS de não saber como sustentar a nova infraestrutura inaugurada no passado dia 24. Por isso, vai promover um debate público com a sociedade vimaranense.Na sua intervenção o deputado do PSD destacou o que considera ser a discrepância entre o que diz António Magalhães e Domingos Bragança sobre a sustentabilidade da Plataforma das Artes.
"Não há uma perspectiva clara sobre a necessária sustentabilidade da Plataforma das Artes", afirmou.
É neste contexto que o PSD patrocinará um debate público sobre o tema, nomeadamente sobre as indústrias criativas que devem ser privilegiadas na instalação naquele espaço requalificado, numa estratégia de promoção do empreendedorismo e de redução do défice gestionário.
O socialista Miguel Laranjeiro reagiu para lembrar que o PSD "sempre questionou e desconfiou" das obras da gestão Municipal socialista, lembrando o que aconteceu com o Centro Cultural Vila Flor, o Complexo de Piscinas ou o Pavilhão Multiusos.
"Há nesta questão um problema ideológico", acrescentou para defender, de seguida, que a Plataforma das Artes faz parte de uma estratégia de sustentabiliadde da própria comunidade vimaranense, tal como as obras de requalificação do Largo do Toural.
Marcações: Política