VÍDEO: Capital Europeia da Cultura e eventual criação de uma SAD no Vitória dominaram reunião do executivo municipal

Na reunião do executivo municipal que antecedeu a abertura da Capital Europeia da Cultura, o Presidente da Câmara revelou que foram convidadas cerca de mil personalidades de diferentes quadrantes para a cerimónia oficial que terá lugar no Pavilhão Multiusos.

Os preparativos para a abertura oficial estão na recta final. Cerca de mil pessoas foram convidadas para o evento que terá lugar, no próximo sábado, às 18 horas, no pavilhão Multiusos de Guimarães.
Na análise da agenda de trabalhos, o executivo municipal vimaranense aprovou, por maioria o pagamento de uma indemnização de 32 mil e 500 euros aos proprietários de um estabelecimento de restauração que funciona no edifício do antigo mercado municipal.
O espaço do estabelecimento vai ficar reduzido devido à construção da Plataforma das Artes. O PSD votou contra a proposta.
O executivo municipal aprovou por maioria um voto de pesar pela morte do político espanhol Fraga Iribarne. A CDU votou contra.
Por unanimidade foi aprovado o voto de louvor pela designação de D. Manuel Monteiro de Castro como novo Cardeal e responsável pela Penitenciária Apostólica, um dos três tribunais da Cúria Romana. 


Marcações: Política, Video

Imprimir Email