Aumento de capital da Turitermas gera polémica e acusações na Assembleia Municipal

A Assembleia Municipal aprovou por maioria o aumento de capital da Cooperativa Turitermas em 150 mil euros. O objectivo é permitir requalificar a área termal das Taipas com recurso a fundos comunitários financiados a 70 por cento, num investimento de cerca de quatro milhões de euros. O argumento não convenceu toda a oposição.
Joaquim Teixeira, do Bloco de Esquerda, considerou que a proposta do PS visava alimentar interesses partidários.
Em representação do PP, Orlando Coelho foi mais directo na acusação. O deputado popular disse que esta é mais uma demonstração do golpe de secretaria do PS na sequência da derrota eleitoral sofrida nas últimas autárquicas nas Caldas das Taipas.
A CDU aprovou a proposta, mas Capela Dias não deixou de criticar a postura da Câmara e da Turitermas.
Por seu turno, Daniel Rodrigues, da bancada social-democrata, recorreu à eventual relação entre o Governo PSD e a Câmara socialista para condenar a atitude da maioria socialista na relação com a Junta das Taipas e, consequentemente condenar a proposta da Câmara.
No debate da proposta, os Presidentes da Junta de Caldelas e da Câmara trocaram acusações. António Magalhães deixou clara a postura do executivo Municipal.
A proposta do aumento de 150 mil euros de capital da Turitermas foi aprovada com os votos favoráveis do PS e CDU e os votos contra do PSD, PP e BE.

Marcações: Política

Imprimir Email