Câmara de Guimarães vai ter de cortar 11 lugares de chefia

O Governo quer cortar mais de metade dos cargos dirigentes nas câmaras municipais. Numa época em que a ordem é para cortar nas despesas, com esta medida o Governo pensa poupar 40 milhões de euros por ano.
O objectivo é reduzir ao número de chefias nas autarquias, no âmbito da reforma da Administração Local Autárquica cujas linhas gerais foram ontem aprovadas na reunião do Conselho de Ministros.
Com os critérios aprovados, a Câmara de Guimarães terá de reduzir de nove para três os Directores de Departamentos ou equiparados. Já no que diz respeito a Chefes de Divisão e equiparados, a redução é de 20 para 15.
Curiosamente a Câmara de Guimarães que não tem Director Municipal pode passar a ter, de acordo com as novas regras determinadas pelo Governo. Mas essa poderá ser uma vantagem para o nosso Município levar à prática as pretensões do Governo, como explicou António Magalhães.

No âmbito da mesma reforma o Governo quer reduzir o número de freguesias e de câmaras municipais. As regras não são ainda conhecidas mas fica, desde já, considerada a possibilidade de aglomeração voluntária de municípios, tendo em atenção as suas especificidades e a continuidade territorial.


Marcações: Política

Imprimir Email