Assembleia Municipal de Guimarães aprovou aumento de capital do Avepark
A Assembleia Municipal aprovou o aumento de capital da Sociedade Avepark. O assunto não foi pacífico já que na discussão ouviram-se críticas da oposição sobre o modo a postura da Câmara enquanto accionista maioritário da entidade que gere aquele parque de ciência e tecnologia.As primeiras críticas fizeram-se ouvir de Joaquim Teixeira, do Bloco de Esquerda, continuando depois com a intervenção de Capela Dias, da CDU. Já Nuno Brito aproveitou para colocar algumas questões sobre a gestão do Avepark. Delfim Rodrigues, do PSD, deixou claro que o seu partido não concorda com o reforço da posição da Câmara no capital social do Avepark.
O Presidente da Câmara ouviu as críticas e esclareceu qual tem sido a postura da Autarquia com a consciência de que está a ser realizado um bom trabalho.
Na sessão os deputados aprovaram a revisão orçamental e o relatório de avaliação do grau de observância do respeito pelos direitos e garantias dos membros da oposição bem como a alteração do mapa de pessoal para 2011. Foi ainda aprovada a proposta que define os limites dos concelhos de Guimarães e Póvoa de Lanhoso, o regulamento das feiras retalhistas do Concelho e o apoio às associações desportivas de Guimarães.
Marcações: Política