Presidente da FCG reuniu com Comissão da AM
A Fundação Cidade de Guimarães recebeu cerca de 700 projectos e 1.260 pedidos de audiência. Estes números foram revelados por Cristina Azevedo em reunião com a Comissão Especializada de Educação e Cultura da Assembleia Municipal de Guimarães. Uma reunião que se insere no acompanhamento do processo de organização da Capital Europeia da Cultura.Na reunião o representante do CDS-PP, Nuno Brito, salientou a necessidade da Fundação Cidade de Guimarães desenvolver o seu trabalho tendo em atenção a "paixão" com que Guimarães se quer envolver na preparação do evento. E nesse sentido, Nuno Brito diz ter sido identificado um problema de comunicação com o qual concorda o socialista Miguel Alves.
Para lá da melhoria da comunicação, João Salgado Almeida da CDU fala de outras questões que importa melhorar, nomeadamente a verba atribuída ao movimento associativo para o projecto 'Tempos Cruzados'.
Joaquim Teixeira, do Bloco de Esquerda, anotou o cuidado da Fundação Cidade de Guimarães em precaver-se com espaços alternativos na perspectiva de poder haver atrasos na execução dos projectos previstos.
Nuno Brito salienta que os problemas não podem ser ignorados e devem ser encarados em ordem à sua resolução. Já o representante do Bloco de Esquerda enaltece o envolvimento de todas as freguesias na área comunidade da Capital Europeia da Cultura.
João Salgado Almeida releva a importância de vencer um real ruído de fundo para que seja possível obter sucesso em 2012.
A pensar no sucesso da Capital Europeia da Cultura, Miguel Alves diz ser tempo de todos os responsáveis políticos colocaram como preocupação principal a necessidade de apostar no sucesso da Capital Europeia da Cultura.
Marcações: Política