Jerónimo de Sousa esteve em Guimarães e teceu fortes críticas ao OE para 2011 (COM VÍDEO)
O secretário geral do PCP veio a Guimarães para confraternizar com militantes e simpatizantes, participando num jantar que decorreu na sede dos Trovadores do Cano. Depois do convívio, seguiram-se os discursos carregados de críticas à proposta de Orçamento de Estado do Governo para 2011. Jerónimo de Sousa criticou a operação mediática do governo socialista para impor um Orçamento de Estado que agrava as condições e a qualidade de vida dos portugueses, especialmente dos mais carenciados.Depois de salientar que o Governo penaliza os trabalhadores com um orçamento de Estado que diz ser dos banqueiros, Jerónimo de Sousa lembrou as consequências negativas que advirão para Guimarães e a região, já debilitada fruto de uma política errada da União Europeia de abertura aos produtos têxteis dos países emergentes.
Face à realidade política e social do País, Jerónimo de Sousa sublinhou que o PCP continuará ao lado dos mais desfavorecidos na luta contra as medidas desastrosas de austeridade.
É com esta disposição que o PCP exorta os trabalhadores e os portugueses a participarem na greve geral marcada para 24 de Novembro.