Vereação municipal vimaranense reúne esta quinta-feira
A vereação municipal reúne esta quinta na sua habitual reunião quinzenal. Na reunião, vai ser discutida e votada uma proposta para a contratação de um consultor de arte pública no âmbito da Capital da Europeia da Cultura 2012. Na reunião vai ainda ser tomada decisão sobre um protocolo de colaboração a estabelecer com A Oficina que confere a esta Cooperativa o direito de uso e exploração da totalidade dos imóveis, do Centro Cultural Vila Flor, bem como de financiamento das suas actividades, com a atribuição de um subsídio de dois milhões de euros. Idêntico protocolo vai ser assumido com a Tempo Livre, sendo o montante de subsídio a atribuir de um milhão e 40 mil euros.De acordo com a agenda da reunião, vai ser votada uma proposta que aponta para a expropriação de duas parcelas de terreno para a construção da variante de Silvares.
Outra proposta diz respeito ao regulamento de atribuição de bolsas de formação desportiva da Gala do Desporto, iniciativa da Câmara que tem como missão exaltar os efeitos de diversos agentes desportivos que, com o seu esforço, dedicação e empenho, contribuíram significativamente para elevar o prestígio de Guimarães. Vai ainda ser votada uma proposta para a criação de um Observatório do Desporto de Guimarães.
Referência ainda para uma proposta de atribuição de verbas para comparticipação de livros e material escolar de 32 alunos.
Marcações: Política