Manuel Monteiro veio conhecer realidade do comércio tradicional

Para conhecer a realidade do comércio tradicional, o candidato do Movimento Missão Minho nas próximas eleições legislativas veio hoje a Guimarães. Durante a manhã, Manuel Monteiro auscultou a opinião dos comerciantes do miolo central da Cidade com o objectivo de elaborar um relatório que será enviado ao Secretário de Estado do Comércio. No final da deslocação, o candidato a deputado pelo Círculo de Braga mostrou-se surpreendido com aquilo que teve oportunidade de aprender através do contacto com empresários e funcionários. (AUDIO)
Na ronda efectuada pelos estabelecimentos comerciais. No Largo do Toural, António Gonçalves apontou a falta de estacionamento como sendo um factor condicionante da actividade económica.
Para a funcionária de uma loja de pronto-a-vestir, os comerciantes deveriam unir-se e oferecerem aos clientes oferta condizente com as suas necessidades.
Numa outra loja, igualmente de pronto-a-vestir, Manuel Monteiro ouviu o desabafo das funcionárias do comércio que, ao fim do mês, se sentem injustiçadas no vencimento comparativamente com o que ganham as colegas que exercem a mesma profissão em Lisboa e no Porto.
Num estabelecimento de restauração, Manuel Monteiro anotou o desabafo do proprietário. "É a crise que afasta as pessoas do negócio", salientou António Costa.


Marcações: Política

Imprimir Email