Maioria socialista aprovou Relatório e Contas de 2008
O Presidente da Câmara de Guimarães usou o voto de qualidade para aprovar o Relatório e Contas da Autarquia, referente ao ano de 2008. Na reunião desta manhã do executivo municipal, o PSD e a CDU votaram contra. Devido à ausência do Vereador Costa e Silva que saiu da sessão para representar a Câmara num evento, António Magalhães usou o voto de qualidade para aprovar a proposta apresentada na agenda de trabalhos. O PSD votou contra a proposta. O Vereador Vitor Ferreira justificou que o documento é o relatório das contas de um mandato. Como tal, o representante social-democrata lembrou os pilares do seu partido, apresentados nas últimas autárquicas. Por exemplo, em matéria de emprego, considerou que a maioria socialista teve condições para investir mais na qualidade de vida de toda a população do Concelho.A CDU também votou contra o relatório e contas da autarquia. A Vereadora Ana Amélia Guimarães considerou o nível de execução modesto.
O Presidente da Câmara reconheceu que o nível de execução foi o possível, devido aos atrasos na aprovação das candidaturas apresentadas ao Quadro de Referência Estratégico Nacional.
Numa análise à execução orçamento, a maioria socialista adiantou que a execução global foi de 71 por cento, adiantando que os indicadores colocam o Município de Guimarães numa situação financeira equilibrada e com capacidade para contratar novos empréstimos.
Marcações: Política