PSD abandonou Assembleia Municipal em protesto contra Presidente da Câmara
Os deputados do PSD abandonaram a sessão da Assembleia Municipal. Foi uma manifestação de protesto contra a atitude do Presidente da Câmara por não responder, em concreto, a questões formuladas pelo seu líder parlamentar. André Coelho Lima colocara questões a António Magalhães sobre os cinco projectos estruturais. Na sequência de um incidente ocorrido na sessão anterior, o Presidente da Câmara respondeu de forma genérica. André Coelho Lima considerou a atitude desrespeitosa e anti-democrática.O PS reagiu pela voz de António Mota Prego que acusou o PSD de falta de compreensão para entender as palavras do Presidente da Câmara, acusando os social democratas de terem premeditado o abandono da sessão.
Os ânimos exaltaram-se, o Presidente da Câmara pretendeu responder ao PSD mas o Presidente da Assembleia não autorizou. Já com os ânimos mais serenos, Remísio de Castro reconheceu ter indevidamente dado a palavra a Mota Prego, sendo que cabia a António Magalhães o direito de fazer um contra-protesto.
Quanto à agenda da reunião, os deputados aprovaram a criação de uma empresa Municipal para gerir a Capital Europeia da Cultura em 2012. Aprovaram ainda o regulamento de funcionamento dos refeitórios escolares e a adesão de Guimarães à Agência para o Desenvolvimento das Indústrias Criativas.
Marcações: Política