Assembleia Municipal marcada por incidente entre Presidente da Câmara e bancada do PSD

Um incidente que envolveu o Presidente da Câmara e a bancada do PSD, marcou a sessão da Assembleia Municipal de ontem. Tudo por causa de uma intervenção de André Coelho Lima. O líder da bancada do PSD evocou matéria do inquérito judicial do caso da Quinta do Outeiro sobre o prejuízo que o negócio causaria ao Município caso fosse concretizado, para pedir responsabilidades políticas ao Presidente da Câmara. No entender de André Coelho Lima, por honestidade intelectual António Magalhães deveria pedir desculpas ao PSD. A confusão começou a instalar-se.

André Coelho Lima fez questão de esclarecer que a sua intervenção não imputava responsabilidades pessoais mas apenas políticas.

Esta intervenção levou o socialista António Mota Prego a acusar André Coelho Lima de erro grave.

António Magalhães reiterou que deixaria de considerar as intervenções de André Coelho Lima o que motivou uma reacção radical do social democrata Domingos Miranda afirmando que, em solidariedade com o líder da sua bancada, enquanto o Presidente da Câmara ignorasse André Coelho Lima, nenhum outro deputado do PSD usaria da palavra, renunciando, de seguida, a uma intervenção que se preparava para fazer.

Polémica à parte, os deputados aprovaram por unanimidade os regulamentos de alteração à tabela de taxas e licenças Municipais de publicidade. Por maioria foi também aprovada a aquisição de um terreno para a construção da feira semanal e o arruamento de ligação entre o mercado e a central de camionagem, para além da análise da actividade da Câmara. Já a proposta sobre o funcionamento e gestão dos refeitórios escolares e estabelecimentos de educação pré-escolar e ensino básico foi retirada por falha na distribuição da respectiva documentação pelos partidos. Uma falha que vai implicar a realização de nova Assembleia Municipal.

Marcações: Política

Imprimir Email